terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Futuro do pretérito

 

Hoje é dia de Champions League e ainda espero postar algo sobre a última rodada da fase de grupos, mas surgiu um assunto que não poderia deixar passar em branco. 

Vi estarrecido uma notícia no site da ESPN Brasil informando que o provável próximo presidente do SPFC já acertou que Muricy Ramalho será o próximo diretor de futebol.

O que Muricy Ramalho tem a acrescentar ao futebol atual? Entendo que nada.

Infelizmente este meu comentário reproduzido nas redes "antissociais" foi motivo de ira de alguns torcedores tricolores.

É tão difícil assim pro torcedor entender tudo que mudou no futebol nos últimos dez anos?

Muricy Ramalho foi um grande técnico de futebol até, digamos, 2010. Por alguns anos, foi o melhor do Brasil. 

O que o habilita a ser diretor de futebol de qualquer clube? Nada.

Acho inadmissível que os torcedores brasileiros ainda vivam de crendices e folclore e não enxerguem toda a racionalidade que existe na administração de um clube de futebol. Contas em dia, planejamento físico, escolha de elenco, ideia de jogo, etc.,etc. O futebol tem inúmeros detalhes que podem definir uma temporada vitoriosa ou não.

Ainda se imagina por aqui (Brasil), que os jogos são resolvidos unicamente pelo talento individual dos jogadores. Basta ter um craque driblador e o time será o melhor do mundo. Pura ilusão. 

Qual jogador do Bayern, Liverpool, Manchester City, Juventus driblou meio time e fez um golaço a la Maradona nos últimos anos. 

O SPFC tem conseguido ótimos resultados no campeonato brasileiro atual depois de errar muito, mas por acreditar em uma ideia de jogo e corrigir determinados detalhes. Tentar recriar um passado glorioso com base em personagens ou personalidades sem nenhuma base racional pode estragar o que está sendo feito e manter a fila por mais tempo.

A cartolagem tricolor não aprenderá nunca?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário